Seguindo a ordem da inovação tecnológica, a televisão surgiu como uma extensão do rádio. O conteúdo não seria apenas ouvido, mas também visto. Este meio de comunicação explorou em demasia o mundo do entretenimento e hoje se encontra em profunda crise. O telespectador não está satisfeito com as opções. E mais uma vez, a internet detém papel fundamental.
A internet seria a suposta responsável pelo colapso momentâneo do mundo televisivo. Cansados de horários regrados e uma grade que nunca se altera, a possibilidade virtual de fazer sua própria programação (Youtube, por exemplo) parece mais agradável. Isso gerou falta de interesse dos consumidores pela televisão. Mas ao mesmo tempo, a internet, ainda ela, pode ser a salvação da 'TV'.
A TvDigital é a que ocupada mais espaço na mídia, mas a IPTV aparece com mais força para ser escolhida como evolução de como esse meio é atualmente. A IPTV, TV via internet, é alternativa para unir o interesse das empresas de telecomunicação em manter seus meios e a vontade das pessoas de controlarem seus programas no seu próprio tempo. Facilidade, mobilidade e interatividade são as palavras-chave dessa 'nova' mídia. A interatividade agrada aos publicitários, que não tem seu espaço definido na internet. Neste benefício, as propagandas serão mais direcionadas ao público específico.
Dizem que tudo isso estará em vigor daqui três anos. As mudanças existem, mas não assim rapidamente. A população de modo geral não se adapta facilmente. A divulgação não é constante e há muito que se testar e melhorar ainda. A televisão é reinventada, só basta saber quando de fato isso vai acontecer. Enquanto isso, os telespectadores continuam sentados assistindo a mesma programação de sempre, sem poder mexer em nada.
Brunna

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