Já falamos aqui sobre o avanço da Internet como veículo de informação e as consequências deste crescimento no jornal impresso.
Os principais jornais diminuem seus números de circulação, perdem cada vez mais assinantes e sofrem com a falta de interesse das camadas mais jovens. Não é à toá que com a crise enfrentada pelo jornal, muitas publicações invistam no conteúdo da Internet ou migrem definitivamente para esse meio, existindo apenas em telas de computadores.
Cabe à maioria dos jornais que sobrevive no papel, achar modos e formas de renovar a imagem e seu conteúdo. Uma novo jeito de se fazer jornal terá que surgir para conseguir manter-se interessante.
A Folha de São Paulo, pensando nesse sentido, iniciou um novo ciclo editorial com mudanças na abordagem dos assuntos e na importância de seus colunistas. O jornal tem a intenção de se tornar mais um espaço de análise e opinião do que de simples informações.
Neste artigo publicado no site Observatório da Imprensa, há explicações mais completas sobre as alterações prentendidas pelo Grupo Folha.
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=526IMQ008
Laura
Os principais jornais diminuem seus números de circulação, perdem cada vez mais assinantes e sofrem com a falta de interesse das camadas mais jovens. Não é à toá que com a crise enfrentada pelo jornal, muitas publicações invistam no conteúdo da Internet ou migrem definitivamente para esse meio, existindo apenas em telas de computadores.
Cabe à maioria dos jornais que sobrevive no papel, achar modos e formas de renovar a imagem e seu conteúdo. Uma novo jeito de se fazer jornal terá que surgir para conseguir manter-se interessante.
A Folha de São Paulo, pensando nesse sentido, iniciou um novo ciclo editorial com mudanças na abordagem dos assuntos e na importância de seus colunistas. O jornal tem a intenção de se tornar mais um espaço de análise e opinião do que de simples informações.
Neste artigo publicado no site Observatório da Imprensa, há explicações mais completas sobre as alterações prentendidas pelo Grupo Folha.
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=526IMQ008
Laura

Nenhum comentário:
Postar um comentário